São Pedro lavanta o troféu de  Campeão do Futebol Municipal Amador de Guabiruba de 2023.

12 de dezembro de 2023

Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude

Após vencer a partida de ida em casa, por 2x1 o São Pedro ficou no 2 a 2 com o Olaria neste domingo, 10, no estádio Orlando Westarb, bairro Guabiruba Sul, e conquistou o Campeonato Amador de Futebol de Guabiruba. Este é o oitavo título municipal da equipe na história depois de 12 anos de espera por esta taça.

O Olaria, que buscava o sexto título seguido e 11º no total, chegou a virar após sair atrás, mas tomou o empate. Godo e Gabrielzinho marcaram para o time da casa, e Eder e Guto garantiram o título para o São Pedro.

A chuva não intimidou os torcedores fiéis de ambas as equipes vieram ver o jogo grudados nas grades e na sede do clube Olaria, onde no final do jogo os torcedores do clube São Pedro puderam entrar no gramado e comemorar o título junto aos jogadores na casa do adversário. Para a secretária de Esporte Márcia Watanabe, “foi uma grande final, nos dois jogos qualquer um dos times poderia ser o campeão, pela campanha que fizeram, São Pedro fez a vantagem em casa e pode administrar o jogo da volta e ser o campeão. Parabenizamos as onze equipes participantes do municipal 2023, em especial ao campeão São Pedro.

Este foi o último campeonato organizado junto a Secretaria de Esportes no ano de 2023, e logo já estará disponível o cronograma esportivo para o ano de 2024 com a realização do primeiro campeonato do ano sendo os Jogos Comunitários a partir de 25 de Fevereiro de 2024.

DADOS DO CAMPEONATO:

Duzentos e oitenta participantes entre jogadores e comissão técnica, 06 campos de futebol utilizados, 35 jogos com 162 gols marcados.

1º São Pedro

2º Olaria

3º Lageadense

4º Dez de Junho