São Pedro conquista a liderança na primeira etapa dos 26° Jogos Comunitários de Guabiruba

26 de fevereiro de 2024

Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude

Final de semana contou com disputa de 5 troféus em três modalidades

No último final de semana, os XXVI Jogos Comunitários de Guabiruba deram início com uma cerimônia de abertura realizada no Ginásio Municipal João Scheffer, que contou com a expressiva participação da comunidade local. Após o encerramento da cerimônia, deu-se início à competição com a modalidade de Futsal Feminino, na qual os bairros da cidade participaram em uma emocionante disputa.

Após emocionantes doze disputas entre os bairros, o atual campeão Geral dos Jogos Comunitários o Bairro Lageado Baixo consagrou-se campeão da primeira modalidade dos XXVI Jogos Comunitários.

No domingo pela manhã, foi a vez das modalidades de Beach Tennis e Tênis de Mesa entrarem em cena, com os bairros competindo arduamente e gerando uma considerável mudança na classificação geral.

Nesta fase inicial, o Bairro São Pedro o maior campeão da competição com 10 títulos obteve vantagem ao conquistar pontos em todas as modalidades disputadas no primeiro final de semana assegurando assim a liderança da competição.

Joelcio Moises Rodrigues, secretário de Esportes, demonstra felicidade quanto a participação dos atletas e comunidade. “ É muito bom ver a participação dos bairros e a comunidade em si nestes jogos, e vai ser assim ao longo da competição pois tanto no nosso ginásio Municipal quanto nos clubes e canchas da cidade contamos com uma grande torcida pelos seus respectivos bairros. E nós como secretaria acreditamos que estes jogos serão um dos mais acirrados dos últimos anos pois não tem um bairro favorito ao título e sim todos tem grandes chances”, ressalta o gestor.

Confira abaixo a classificação e pontuação das equipes

Futsal Feminino:

5° - Imigrante: 11 pontos

6° - Aymoré: 10 pontos

7° - Lageado Alto: 0 pontos

CONFIRA A GALERIA (Fotos disponíveis no facebook da prefeitura para download)