Saiba como regularizar sua carreata natalina em Guabiruba

5 de dezembro de 2023

Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Planejamento Urbano e Infraestrutura

Informativo da GBTRAN visa evitar transtornos e manter tradição no município

Para a execução de qualquer evento em vias e locais públicos, deve- se solicitar a viabilidade a autorização para execução do evento na Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte - GBTRAN. Com o Natal chegando, acontecem as Carreatas Natalinas, e para a legalidade destes eventos, a solicitação das autorizações é de suma importância para ocorrer as ações com segurança.

O procedimento é comum não somente para estes, mas conforme mencionado, em diversas ocasiões que dizem respeito ao uso de vias públicas que possam causar impactos no trânsito local ou oferecem uma situação especial.

Neste período de festividades, é comum que associações, clubes e grupos particulares promovam carreatas para distribuição de balas e celebração do Natal. Desta maneira, os processos seguem a mesma linha, que exige informar ao setor responsável sobre tais eventos para que os órgãos responsáveis pelo policiamento também estejam cientes da ação.

“Para garantir a segurança e o controle em nossa cidade, é obrigatório a solicitação da autorização para a legalidade do evento em vias públicas” enfatiza Euller Comper, Coordenador Municipal de Trânsito e Transporte. “Destacamos também, que a leis de trânsito também devem ser seguidas durante os eventos e principalmente a segurança dos participantes", completa.

A emissão da autorização não possui custo, e os interessados podem se dirigir a Coordenadoria e Trânsito e Transportes (GBTRAN) no setor da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, localizada na Prefeitura de Guabiruba, com as seguintes informações e documentos:

- Cópia do documento do responsável pela ação.

- Data e horário do evento;

- Local de concentração inicial do grupo;

- Rota do evento (Ruas e bairros que irão passar);

- Número de veículos e placas dos mesmos.

Para mais informações, entre em contato com a GBTRAN no e-mail transito@guabiruba.sc.gov.br ou no telefone 47 3308 3100. Horário de atendimento das 08h00 às 12h00, e das 13h30 às 17h. Endereço: Rua Brusque, 344 – Centro – Guabiruba/SC