Prefeitura pede que cidadãos respondam pesquisa sobre Coleta de Resíduos

25 de setembro de 2023

Meio Ambiente Planejamento Urbano e Infraestrutura

Pesquisa faz parte do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do CIMVI

Está em andamento a primeira a revisão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Guabiruba (PGIRS). Este é um documento desenvolvido em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), que norteia a gestão de resíduos do município para os próximos anos, sendo de grande importância a participação da sociedade na sua construção. Para responder à pesquisa, basta clicar no link https://forms.gle/wKogvw6PreeGUksk7

O que é o PGIRS

O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) é um documento técnico elaborado com a participação da sociedade, que quantifica os resíduos gerados no município, bem como o serviço prestado pela municipalidade, e ainda define procedimentos relativos ao seu acondicionamento, tratamento e destinação final adequados.

A revisão do PGIRS, além e ser uma obrigação legal, também é o momento em que se atualizam ou alteram as diretrizes, estratégias e ações previstas, em razão das mudanças ocorridas após a sua implantação, sempre com o objetivo de se estabelecer um ambiente mais sustentável.

Com isso, todas as pessoas que moram nem Guabiruba, que trabalham na cidade ou ainda que ofertem produtos e serviços devem responder à pesquisa. Este é um momento em que se abre espaço para que sejam colocadas as questões referentes aos resíduos sólidos da cidade.

Mobilização social

Em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), Guabiruba está desenvolvendo oficinas públicas sobre resíduos. Este é o momento para ouvir a população. Fique atento às datas das oficinas, sua participação é muito importante. Responda ao questionário: https://forms.gle/wKogvw6PreeGUksk7

Mais informações com o setor de Planejamento através do 47 3308-3196. Atendimento no térreo da prefeitura, de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 13h30 às 17h.

CONFIRA ABAIXO O PLANO JÁ VIGENTE