Prefeitura entrega título de inspeção para nova empresa produtora de mel

25 de agosto de 2023

Mel do Vale fica localizada no bairro Planície Alta

Na manhã desta sexta-feira, 25, a comunidade da Planície Alta teve um momento de grande importância para a empresa local “Mel do Vale”. O casal empreendedor Fernanda e Vanderlei Rudolf recebeu com entusiasmo o Título de Registro de Inspeção para sua empresa produtora e comercializadora de mel.

Após um dedicado e minucioso processo, a empresa Mel do Vale agora é oficialmente autorizada a operar dentro das diretrizes legais e regulatórias. O Título de Registro de Inspeção é um marco significativo para a empresa, permitindo oferecer seus produtos de alta qualidade de maneira oficial e garantindo que cheguem aos consumidores com a devida certificação.

Vanderlei Rudolf expressou sua alegria com a conquista. "A gente fica feliz e agradecido por ter um produto de qualidade e agora com certificado para poder chegar na mesa do consumidor." Fernanda acrescentou: "Estamos muito felizes porque é o fruto do nosso trabalho que agora está dentro da legalidade, e também por incentivar outras pessoas a fazerem este mesmo processo e participar desta forma.”

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Agricultura Antônio Roberto Assunção, conhecido como Beto Lageano. Além dele, também Joilson Santos Vilar, veterinário responsável pelo serviço de inspeção municipal, e Luiza Hossain Wollick, coordenadora do Serviço de Inspeção do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí). Eles estiveram presentes para entregar o certificado e ressaltar a importância do cumprimento das normas de qualidade e segurança alimentar.

“A obtenção do título de registro de inspeção pela Mel do Vale não apenas consolida a empresa como um negócio legalmente estabelecido, mas também destaca o compromisso de seus fundadores com a excelência e a conformidade regulatória. A comunidade da Planície Alta deve celebrar este marco como um exemplo inspirador de empreendedorismo e dedicação ao oferecimento de produtos de qualidade”, afirma Joilson.

Mais informações sobre o assunto com a Secretaria de Agricultura pelo 47 3308-3104. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Rua Paulo Kormann, Centro. (Rua da Escola Arthur Wippel).