Prefeitura de Guabiruba renova termo de colaboração com Lar Sagrada Família

15 de dezembro de 2023

Assistência Social, Habitação e Emprego

Parceria promove o acolhimento e proteção integral de crianças em situação de vulnerabilidade social do município

Nesta sexta-feira, 15, a Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, firmou um termo de colaboração entre o com o Lar Sagrada Família. Na ocasião a entidade foi representada pelo presidente Joel Domingues Pereira Filho.

O objetivo da parceria é promover o acolhimento institucional de crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social, com vínculos rompidos ou fragilizados de maneira a garantir no momento a proteção integral deste cidadão. O termo prevê o repasse de R$ 88.500,00 a instituição.

Segundo Rafael Jacintho, diretor de Assistência Social, “o Lar Sagrada Família é parceiro há mais de dez anos no acolhimento institucional de crianças em situação de vulnerabilidade e nos casos atendidos pelo município”. Rafael ainda destaca que este serviço é essencial e necessário para garantia de direitos básicos e desenvolvimento das crianças em situações de vulnerabilidade social.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assitência Social, Habitação e Emprego por meio do social@guabiruba.sc.gov.br ou no telefone (47) 3308-3105.