Novos representantes assumem Conselho Municipal de Assistência Social

15 de dezembro de 2023

Assistência Social, Habitação e Emprego

Solenidade de posse foi realizada nesta quinta-feira, 14, no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Guabiruba, vinculado ao órgão gestor da Assistência Social, anuncia a composição da nova gestão. A solenidade de posse ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 14, no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba.

O Conselho, enquanto instância permanente, mantém uma composição paritária entre representantes do governo e da sociedade civil, sendo responsável pela aprovação, fiscalização e normatização das políticas sociais por meio de deliberações.

A gestão anterior conquistou avanços importantes, como a aprovação de uma Secretaria Executiva para atender o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Conselho Municipal da Pessoa Idosa - CMI, Conselho Municipal de Habitação - CMH e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

O grupo também destacou-se pela realização da Conferência Municipal de Assistência Social, com grande participação da sociedade civil e profissionais da secretaria, gerando propostas levadas às conferências estadual e nacional.

Para a presidente do CMAS, Giane Felsky Erthal, “Como planos para esta nova gestão temos a aquisição de uma sede própria que é de grande importância para o bom funcionamento dos Conselhos a ela vinculados”.

O novo conselho, composto por representantes de diversas secretarias municipais, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários e entidades de atendimento, apresenta-se como uma equipe diversificada e comprometida.

“Que tenhamos uma gestão com representantes muito participativos pois isto é de vital importância para podermos deliberar e atender a todas as demandas”, completa Giane. Confira abaixo a listagem dos novos conselheiros:

Representantes da Secretaria de Assitência Social, Habitação e Emprego:

Giane Felsky Erthal – Presidente e membro titular;

Verônica Rosa Alves – suplente.

Representantes dos trabalhadores do SUAS:

Emily dos Santos Coleth – titular;

Leandro Alfarth – suplente.

Representantes de usuários do SUAS:

Jane Lang Kohler, Eulania Santos Lima, Jessica Barcelos Silva;
Aines Teixeira Fischer ocupando o cargo de Secretária.

Entidade de atendimento – APAE:

Juliano da Silva Ferreira França - titular;

Raquel Hoffmann – suplente.

Os representantes governamentais foram indicados pelas respectivas secretarias, e demais representações foram selecionadas por meio de edital. Para mais informações e atualizações, entre em contato com o CMAS no cmas@guabiruba.sc.gov.br ou no telefone (47) 3308-3105