Procon de Guabiruba atende 1.066 reclamações entre 2019 e 2020

15 de dezembro de 2020

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon, divulgou nesta segunda-feira, 14, a relação de atendimentos realizados pela unidade de Guabiruba nos últimos dois anos.

De acordo com o coordenador Eduardo Machado, entre 01/01/2019 e 14/12/2020 foram registrados no total 1066 reclamações. Dessas, 225 estão em processo e 841 foram finalizadas. Entre as finalizadas, 552 foram resolvidas com acordo entre cliente e empresa sendo que 211 se tornaram processos administrativos.

Desses, 166 já foram finalizados com 111 audiências, 25 pedidos não atendidos pela empresa, 17 concluídos sem apreciação do mérito e 13 encerrados devido a falta de fundamentação legal. "Fico extremamente feliz em constatar que o Procon da Guabiruba consegue entregar ótimos resultados aos consumidores”, afirma Machado.

O Procon de Guabiruba fica na Casa da Cidadania, localizada na Rua José Fischer, 76. O atendimento poderá ser presencial de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, por telefone no 3308-3110 ou no e-mail procon@guabiruba.sc.gov.br.

Lembrando que o expediente externo de 2020 encerra na próxima sexta-feira, 18, retornando no dia 12 de janeiro de 2021.