Assistência Social de Guabiruba recebe veículos provenientes de emenda parlamentar

11 de dezembro de 2020

Assessoria Cultural Notícias

Foram entregues na tarde desta sexta-feira, 11, dois veículos adquiridos através de emenda parlamentar enviada pela deputada estadual Ana Campagnolo. O valor total da emenda foi de R$ 100 mil que, com contrapartida do município, foram empregados na compra de um Ford Ka Heat e um Logan 1.6 Sedan CVT.

Conforme a secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba Neide Luzeti Hort, os automóveis serão utilizados a partir de hoje nos serviços da secretaria e, principalmente, no atendimento às famílias.

A deputada explica que a entrega de hoje é resultado de uma primeira reunião realizada em 2019 entre seu mandato e a Prefeitura de Guabiruba. “Na ocasião essa foi a demanda que me foi colocada pelo prefeito Matias Kohler que comentou comigo sobre a escassez de recursos para essa área”, destaca. “Essa é uma forma de retribuir o carinho que a cidade tem comigo. Guabiruba foi um dos 10 municípios que pude visitar pessoalmente durante a campanha e fui muito bem recebida. Pretendemos continuar reconhecendo esse carinho”, afirma.

Segundo ela, uma nova emenda está prevista para 2021 a depender de aprovação pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Com certeza os veículos serão de muita utilidade para a Assistência Social, uma área que sempre carece de recursos. Toda ajuda nesse sentido é muito bem vinda. Aproveitamos para agradecer essa nova emenda que vai contribuir para a continuidade dos trabalhos no próximo ano”, complementa o prefeito Matias Kohler.