Prefeitura e BRDE assinam contrato de financiamento

20 de dezembro de 2018

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A Prefeitura de Guabiruba e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram na quinta-feira, 20, em Florianópolis, o contrato de operação de crédito no valor de R$ 6.703.020,52, no âmbito do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. O financiamento será destinado a execução da pavimentação de sete vias urbanas do município, com microdrenagem, sinalização e passeios com acessibilidade.

 

As ruas contempladas serão José Schirmer, Alberto Gums, Cristina Fuckner, Alfredo Fucker, Expedicionário Arnoldo Baron e Otavio Ebel, as seis são do bairro Lageado Baixo.  E mais a Antônio Fischer, que liga os bairros Imigrantes e São Pedro.  O objetivo da pavimentação nessas vias é implantação no futuro do Plano de Mobilidade Urbana do serviço de transporte coletivo na cidade.

 

Participaram da assinatura do contrato o prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke e o coordenador municipal de convênios, Jethro Mouzes Cordeiro de Barros Silvestre. Segundo o prefeito, o processo licitatório será aberto no início de 2019 e o planejamento é que em março iniciem as obras.  

 

“Além de eliminar o incômodo da poeira para as pessoas que moram nessas ruas, já estaremos trabalhando o Plano de Mobilidade Urbana. Pretendemos em 2019, até início de 2020, implantar o serviço de transporte coletivo no município, um ingrediente a mais no desenvolvimento do comércio local e propiciando às pessoas um fator de locomoção”, enfatiza o prefeito.

leia também