Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor na próxima semana

10 de outubro de 2018

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

De 15 a 19 de outubro o município de Guabiruba realiza suas audiências públicas para tratar sobre a revisão do plano diretor. Na próxima segunda-feira, 15, a reunião ocorre na Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt para os moradores do Aymoré e Pomerânia. No dia seguinte, é a vez dos cidadãos do Lageado Alto e Baixo darem suas sugestões na escola Osvaldo Ludovico Fuckner e na quarta-feira, 17, o encontro será na escola Carlos Maffezzolli com a comunidade do bairro São Pedro.

 

As audiências seguem na quinta-feira, 18, no educandário Professora Anna Othília Schlindwein para quem reside nos bairros Guabiruba Sul e Planície Alta e na sexta-feira, 19, no salão nobre da Prefeitura para os moradores do Centro e Imigrantes. Todos os encontros começam às 19h30.

 

Técnicos, empresários e profissionais que trabalham diretamente com o plano já dialogaram sobre o mesmo durante uma reunião em setembro, enquanto os vereadores puderam esclarecer dúvidas e contribuir no fim da tarde de terça-feira, 9, quando os profissionais da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura apresentaram as alterações na Câmara Municipal. Além disso, o internauta pode registrar virtualmente suas sugestões pelo site oficial do município.

 

Conforme o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, William Inacio Schlindwein, consta no Art.3 da Lei Complementar n° 1.447/2013, que o plano diretor deve ser atualizado em um prazo máximo de cinco anos. “Essa revisão está ocorrendo de forma democrática e transparente e para que continue dessa forma é necessário que o cidadão participe das audiências”, pontua.

 

O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, e regulamentado pela Lei Federal nº 10.257/2001. Têm como objetivos principais promover o diálogo entre os aspectos físicos e territoriais e os objetivos sociais, econômicos e ambientais; distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo, organizado e sustentável e promover qualidade de vida a todos os seus cidadãos, distribuindo de forma justa os custos e benefícios da urbanização.

 

 

Agende-se às 19h30 nos seguintes dias:

 

Segunda-feira, 15 – EBM Padre Germano Brandt (moradores do Aymoré e Pomerânia);

 

Terça-feira, 16 – EBM Osvaldo Ludovico Fuckner (Lageado Alto e Baixo);

 

Quarta-feira, 17 – EBM Professor Carlos Maffezzolli (São Pedro);

 

Quinta-feira, 18 - EBM Professora Anna Othília Schlindwein (Guabiruba Sul e Planície Alta);

 

Sexta-feira, 19 - Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba (Centro e Imigrantes)

leia também