Aproximadamente 4,5 mil pessoas desfilam na rua Brusque

10 de junho de 2016

Apesar da manhã fria de 10 de junho, inúmeras pessoas se deslocaram até a rua Brusque, no Centro de Guabiruba, para prestigiar as aproximadamente 4,5 mil pessoas e as 20 escolas da rede municipal e estadual de ensino que apresentaram a história dos jogos olímpicos durante o tradicional desfile cívico-escolar. O evento integrou a programação de aniversário dos 54 anos de Guabiruba, emancipada em 10 de junho de 1962. Antes disso, a cidade era uma localidade de Brusque, desbravada por alemães em 1862 e por italianos a partir de 1875.

O desfile foi aberto com a canção Carruagem de Fogo, interpretada pela Orquestra Municipal de Guabiruba, que pela primeira vez se apresentou em público, e seguiu com a tocha olímpica construída por alunos, e carregada pelo atleta Cleiton Luiz Reichert, que desde os 12 anos defende o nome da cidade nas competições de tiro. Posteriormente, surgiu no desfile a realeza da 4ª Festa da Integração, os alunos da Escola Educação Especial Professor Arthur Wippel (APAE), fanfarras da cidade e de Brusque e os demais educandários.

A apresentação trouxe a história dos jogos para a rua, abordando de Atenas até o Rio de Janeiro, sede das olimpíadas neste ano, e as modalidades esportivas presentes na competição.

O evento iniciou com cerimonial de abertura às 8h30, quando foram chamadas as autoridades presentes para o palanque de autoridades e seguiu até 11h, término das apresentações.

Confira a mensagem das autoridades presentes nas entrevistas abaixo.