Festa de Aniversário celebra a diversidade guabirubense

7 de junho de 2016

A 4ª Festa da Integração chegou ao fim no domingo, 5, cumprindo com seu objetivo de mostrar a diversidade étnica e cultural guabirubense. O dia foi de desfile alegórico, variedade gastronômica e de animais e produtos expostos, Feira de Produtos Locais, Feira para Doação de Animais e Arrecadação para Cães e Gatos da PATA, apresentações culturais e muita música com Cledson e Cleber.

Uma das novidades foi o voo de parapente com saída no Morro de São José e pouso em frente ao Pavilhão São Cristóvão, Aymoré, local da festa, e a venda de seis diferentes marcas de cervejas artesanais produzidas no município. Conforme um dos seis cervejeiros no evento, Jacson Schweigrt, a experiência em participar do evento foi muito boa. “Muitas pessoas daqui não conheciam a nossa cerveja. Então, foi um momento de mostrarmos e dar visibilidade para o produto. O dia de maior consumo foi no sábado à noite”, destacou.

Quem passou pela festa, gostou do que viu. Jaqueline Weber, 33 anos, participou com o marido e dois filhos. Gostou da cerveja artesanal, enquanto os filhos se divertiram em ver os animais. “Todos os anos eu participo e desta vez achei a festa mais animada”, avaliou a moradora do bairro Aymoré.  Tatiane Colombi, mãe da pequena Ana Maria, que completa dois anos daqui um mês, também aprovou o evento. “Sempre venho. Mostramos os animais para a minha filha filha, que adora”, comenta ela, que reside no bairro Guabiruba Sul.

A 4ª Festa da Integração iniciou na sexta-feira, 3, e encerrou por volta das 20h30 de domingo, 5, com a participação de aproximadamente 7 mil pessoas.