Mais duas ruas pavimentadas são entregues à comunidade

31 de maio de 2016

O Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, da Prefeitura de Guabiruba, entregou mais duas ruas pavimentadas à comunidade no final de maio. Na quinta-feira, 26, foi inaugurada a João Fischer, do bairro São Pedro e no domingo, 29, a Otto Lofhagen, localizada no Centro da cidade. As inaugurações integram a programação do 54º aniversário do município.

O programa prevê que os cidadãos residentes na via se responsabilizem pelo investimento em lajotas para a rua e paver para a calçada. Em contrapartida, a prefeitura compra os materiais para a base, meio fio e drenagem pluvial. Os custos com a mão de obra também são responsabilidade do município. O programa já pavimentou 17 ruas desde 2014, quando foi iniciado o sistema de parceria e até o final de junho concluirá mais seis.

Conforme o prefeito Matias Kohler, essa parceria na pavimentação de ruas secundárias têm dado certo por causa da aceitação dos moradores. “Sem essa adesão por parte dos cidadãos, não teríamos o sucesso desse programa e a pavimentação de tantas ruas. Por isso, nosso agradecimento a cada morador”, agradeceu.

Na próxima semana, serão inauguradas as ruas Hilda Debatin (Centro), no dia 6, às 19h, Germano Kohler (Pomerânia) no dia 7, 19h, Schmaia (Guabiruba Sul) no dia 10, 11h, e a Reinoldo Barth e Guilherme Riffel (Aymoré), no dia 11, às 10h.