Qualidade da obra da rua Sternthal é destacada durante inauguração

16 de maio de 2016

A obra da rua Sternthal, bairro Aymoré, composta por pavimentação asfáltica, serviços de drenagem pluvial, calçadas padronizadas e ciclofaixa foi oficialmente entregue à comunidade no sábado, 14 de maio, durante uma cerimônia de inauguração no início da via com a participação de moradores, deputado federal Esperidião Amim, prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Felipe Eilert dos Santos, entre outras autoridades.

A via recebeu 1,4 mil metros de asfalto e quase 1,3 mil tubos, de 50 a 120 cm e galerias de até 3m por 2m. A obra foi dividida em três metas, sendo a primeira com extensão aproximada de 200 metros e executada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Esperidião Amin (R$ 250 mil). O investimento para a segunda meta, de mesma extensão da primeira, veio de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Pizzolatti (R$250 mil). O restante do trecho foi executado com recursos próprios do Governo Municipal (cerca de R$ 1,5 milhão).

O prefeito mencionou o processo da liberação dos recursos e a execução da obra. “Esse é o modelo a ser seguido nas obras de Guabiruba. Não podemos abrir mão da qualidade e da responsabilidade no investimento dos recursos públicos”, declarou Kohler, destacando outras obras na cidade, como a pavimentação da rua São Pedro e da rua Planície Alta, que deverá começar em breve. O vice-prefeito também enalteceu a qualidade da obra. “As obras devem ser duradouras. Não importa a quantidade, mas a qualidade. E essa obra nos orgulha”, afirmou Zirke.

Na oportunidade, o deputado federal Esperidião Amim falou da satisfação em estar no município e ver a boa aplicação do dinheiro público. “Todos sabem que o Governo Federal passa por um momento, além da turbulência política, de grande crise financeira. Então, o que nos anima, tanto quanto conseguir uma emenda, uma dotação, no nosso caso do Governo Federal, é saber que o gestor do município, as prefeituras e vereadores, cuidam da boa aplicação desse dinheiro. É isso que nos deixa com mais força para continuar trabalhando”, ressaltou.

Já o presidente da Câmara Municipal falou sobre a importância da ciclofaixa na via e nas demais instaladas pela cidade, enquanto o morador Paulo Ricardo Gums, em nome dos demais moradores da rua, contou o que a obra significa para quem reside no local. “Meio ano atrás, todo mundo lembra daquela poeira que ninguém aguentava quando tinha sol e em dias de chuva era buraco e lama. Hoje em dia ninguém mais pode reclamar disso. Estamos felizes e agradecidos”, pontuou.

Marcou presença no encontro ainda o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brusque, Jean Pirola, presidente da Comissão Central Organizadora das Comemorações de 54 anos de Guabiruba, Osnir Schlindwein, secretário de Obras e Serviços Públicos, Jair Antônio Brambila e os vereadores Cristiano Kormann, Luciano Schlindwein, Waldemiro Dalbosco, Valdeci Gomes Ferreira e Osmar Vicentini.