Última audiência pública antes da alteração de trânsito

26 de agosto de 2015

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Coordenadoria Geral do Procon Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Administração Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Mais segurança no trânsito, novas faixas de pedestres, espaço definido para o ciclista, fluidez de veículos e melhor sinalização. Esses são alguns dos benefícios apontados pela administração municipal de Guabiruba com as alterações no trânsito previstas para ocorrer no segundo semestre de 2015. Por isso, a Prefeitura de Guabiruba convida, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito – GBTRAN, toda comunidade para participar da última audiência pública antes da mudança, que será realizada na Câmara Municipal de Vereadores no dia 2 de setembro, às 19h.

Na ocasião, serão esclarecidas as dúvidas sobre as alterações e definida a data da mudança. “Vamos levar esse assunto para a rua, para as pessoas conhecerem, opinarem, e vamos mostrar tecnicamente os motivos que justificam essa alteração”, explica o coordenador da GBTRAN, Paulo Rodrigo Sestrem.

Guabiruba é uma cidade em crescimento. Hoje conta com mais de 21 mil habitantes e apresenta problemas de mobilidade urbana. As alterações no trânsito visam minimizar essas dificuldades e dar fluidez ao trânsito. “Várias cidades da região estão transformando vias de mão dupla em mão única, pois facilita a travessia do ciclista, do pedestre, que olham apenas para um lado ao atravessar a rua. Temos a possibilidade de evitar a pior colisão de trânsito, que é a frontal”, pontua Sestrem.

São considerados pontos críticos o entroncamento entre as ruas Brusque e José Fischer, que irá receber um semáforo.  Também a rua Brusque será mão única no sentido Brusque – Guabiruba e o sentido inverso trafegará na rua Alois Erthal, via paralela que passa atrás da prefeitura. “Toda mudança gera algum tipo de conflito, principalmente no início, ainda mais que Guabiruba nunca teve uma mudança significativa no trânsito. Por isso, a ideia é que o maior número de pessoas participe dessa audiência”, reforça o coordenador.

leia também