Inaugurações de escola, praça e ruas integram Programação de Aniversário

29 de maio de 2015

Guabiruba chega aos seus 53 anos com uma vasta programação abrangendo inaugurações de obras que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Na quinta-feira, 28, foi entregue à comunidade a ampliação e reformas da Escola de Educação Infantil São Pedro, uma ala totalmente nova que aumentou as quatro salas de aula existentes para nove e possibilitou a criação de mais 50 vagas na creche do maior bairro do município: o São Pedro. O colégio que antes atendia cerca de 50 estudantes passa a matricular mais de 100 alunos.

Conforme a diretora, Gabriela Heil, as salas de aula são bem equipadas e adaptadas para os pequenos. Cada espaço possui banheiro, ar condicionado, aparelhos de televisão, som e DVD, “Esta é uma grande obra, que vem para atender a grande demanda do bairro”, afirma.

“Além de investir na construção das novas salas de aula, ampliamos o pátio externo com muro e todo mobiliário”, destacou a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper durante a inauguração da creche.

Nova Praça homenageia LHS

Além da ampliação da creche, cujo investimento foi de aproximadamente R$ 450 mil, a Prefeitura de Guabiruba entrega à comunidade importantes obras até julho. No total são nove, entre pavimentações de ruas, ampliações e construção de unidades de saúde.

Haverá ainda a inauguração de uma praça no bairro Guabiruba Sul, que será denominada Senador Luiz Henrique da Silveira (LHS), uma homenagem ao político catarinense falecido no mês de maio. A inauguração da Praça estava programada para ocorrer no dia 10 de junho, aniversário do município, mas como neste dia haverá uma homenagem a LHS em Brasília, a inauguração foi transferida para o sábado, 13, às 10h. Já a inauguração da rua Regina Kohler, bairro Pomerânia, que seria no dia 13, passa para o dia 10 de Junho às 16.

O prefeito Matias Kohler lembra que a programação de aniversário envolve a 3ª Festa da Integração nos dias 5,6 e 7 de junho, atividades nas mais diferentes áreas e que as obras fazem parte desse cronograma, pois atendem aos anseios e necessidades dos guabirubenses. “As obras são resultado de um planejamento construído para atender as necessidades dos moradores, gerando melhor qualidade de vida e maior desenvolvimento para a cidade”, enfatiza.

Nova Unidade Básica de Saúde

Até o fim da programação, será entregue a nova sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude e a nova Unidade Básica de Saúde do Imigrante, além de pavimentações de ruas construídas em parceria com a comunidade.

Segundo o secretário de Obras, Jair Antônio Brambila, a construção da cidade se faz com o apoio de todos. “Não só o prefeito ou a Secretaria de Obras é responsável pelas obras de uma cidade. Há um conjunto de esforços. É todo o Poder Público aliado ao apoio da população que faz a cidade crescer sempre mais”, ressalta.