Projeto de reurbanização do Centro em audiência pública

13 de maio de 2015

A prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, vai apresentar à comunidade o projeto de reurbanização da rua Brusque, região central de Guabiruba, na segunda-feira, dia 18, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. A audiência pública será aberta a todos os interessados, principalmente aos moradores do trecho compreendido entre as ruas José Fischer e José Dirschnabel.

O projeto de reurbanização e revitalização da área central já foi apresentado para o Núcleo de Empresários, Câmara Municipal de Vereadores e Câmara de Dirigentes Lojistas, momento em que os veículos de comunicação também puderam solicitar esclarecimentos sobre o tema. “O projeto passou por ajustes conforme as análises que fomos colhendo e agora estamos na fase de apresentação e aprovação pela comunidade. É muito importante que as pessoas participem da audiência pública para conhecer, analisar e opinar sobre as ações que pretendem deixar a cidade mais organizada”, afirma o prefeito, Matias Kohler.

Ele ressalta que a elaboração do projeto contou com muito estudo e tem como meta ser aplicado primeiramente na área central, mas posteriormente por toda a cidade. “É um modelo elaborado para construir uma nova Guabiruba: mais organizada, no sentido de mobilidade, e que vai proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas. Além disso, terá áreas de conivência social, arborização e aspectos que vão impulsionar o potencial turístico do município”, pontua.

O plano de revitalização da cidade integra o MasterPlan, uma ferramenta que permite um planejamento estratégico da cidade através de eixos estruturadores. “O Master Plan é um plano macro de planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo que contempla todo o município, valorizando sua natureza e cultura”, explica o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Butsch.

Ele destaca a importância do diálogo com as entidades e agora com os moradores para o sucesso na execução do projeto e reforça o convite à comunidade para participar da audiência pública.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-0141 com a Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura.