Prefeitura entrega 11ª rua secundária pavimentada em parceria com moradores

27 de abril de 2015

A Hilário Ebel, rua secundária do bairro Lageado Baixo, não é mais a mesma desde que começou a receber as obras do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária. A dificuldade na subida do morro, logo na entrada da rua, principalmente nos dias de chuva, é passado na vida dos moradores, que contribuíram com a Prefeitura de Guabiruba para a pavimentação da via, construção de calçadas e melhorias no sistema de drenagem pluvial. A inauguração ocorreu na manhã de sábado, 25, na subida do morro da rua e contou com a participação de moradores e autoridades municipais. A via foi a 11ª entregue pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária e a segunda entregue no bairro, sendo a primeira a Euvaldo Ebele.

A obra custou aproximadamente R$ 45 mil para a Prefeitura e, somado a este valor, há o investimento feito por cada morador. Durante a inauguração, o prefeito Matias Kohler agradeceu a parceria dos moradores e lembrou as ações da administração municipal no bairro, como reformas na Escola Osvaldo Ludovico Fuckner e Cesário Regis, ampliação da escola Tia Olinda, abertura da rua geral do Lageado Baixo, construção do CRAS e processo de construção de nova escola, cujo terreno passa por adequações nas proximidades da rótula geral do bairro. “Estamos com várias frentes de trabalho e todas com a participação do cidadão. Nas pavimentações em parceria, temos os moradores como protagonistas, nas escolas, as direções, APPs, são parceiras, e assim por diante. Temos certeza que a ligação entre Poder Público e comunidade resulta na construção da cidade que todos nós queremos”, declarou.

Além do prefeito e dos moradores, estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito, Valmir Zirke, presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Eilert dos Santos, secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Butsch, secretário de Obras, Jair Antônio Brambila e os vereadores Cristiano Kormann e Luciano Schlindwein. A próxima inauguração da Prefeitura de Guabiruba será no dia 9 de maio, às 11h, na rua Frederico Schaefer, Guabiruba Sul.

Ruas Inauguradas pelo Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária

1)      Oscar Baron, Guabiruba Sul