Guabiruba nomeia nova gestora para a Secretaria de Administração e Finanças

28 de julho de 2023

Administração e Finanças

Kely Regina Messer assume pasta após saída de Aline Zem

A Prefeitura de Guabiruba anuncia a nomeação de Kely Regina Franceschi Messer como a nova secretária de Administração e Finanças. Kely assume a função após a saída de Aline Zem, que liderou o departamento nos últimos seis anos e meio.

Com uma sólida formação como contadora, Kely Regina Messer é integrante da equipe municipal desde junho de 2022, onde fez contribuições significativas na área da contabilidade. Sua dedicação e compromisso com a excelência não passaram despercebidos, abrindo caminho para que ela assumisse esse importante cargo na gestão.

" Estou muito feliz com a oportunidade de contribuir com o município e Guabiruba. A prefeitura pode contar sempre com o meu esforço e dedicação em todo meu trabalho”, afirma a nova secretária.

O que faz a Secretaria de Administração e Finanças

Em resumo, a pasta é responsável pelo planejamento operacional dos serviços gerais, administração do patrimônio mobiliário do município, controle dos meios de transporte interno, seleção e recrutamento de recursos humanos, gestão de recursos humanos e folha de pagamento, implementação de políticas de qualidade, registro de atos oficiais, coordenação de compras e controle de suprimentos, execução da política econômica, tributária e financeira, assessoramento em finanças, gestão da legislação tributária e financeira, lançamento e fiscalização dos tributos municipais, elaboração e execução do orçamento anual e plurianual, controle contábil, acompanhamento de custos dos programas, controle da dívida municipal, atualização da planta de valores mobiliários e outras atividades relacionadas.