Guabiruba inova com o aplicativo Atende.Net para registros de ponto

10 de outubro de 2023

Diretoria de Recursos Humanos

Servidores podem acessar e justificar pontos no celular

A Prefeitura de Guabiruba fez uma recente implementação do aplicativo Atende.Net para registro e justificativas de ponto. Esta iniciativa representa uma série de benefícios para os servidores da administração municipal.

O aplicativo foi implementado com base na modernização da administração, em que essa ferramenta já havia sido contratada há algum tempo.

O sistema Atende.Net já operava no município há dois anos. Porém, buscou-se a modernização para o aplicativo de celular. O avanço da tecnologia e a automação dos processos foram fatores que determinaram a escolha da mudança, além da preocupação com a redução de papéis, alinhadas com o compromisso de Guabiruba com práticas sustentáveis.

Uma das principais vantagens do sistema em formato de aplicativo é o controle da assiduidade dos servidores, que contribui para evitar pagamentos indevidos que possam prejudicar o orçamento público. Com a facilidade de acesso ao registro de ponto por meio do aplicativo Atende.Net, os servidores possuem mais autonomia para gerenciar sua jornada de trabalho.

A Diretora de Recursos Humanos, Hingrid Fritzke, expressou seu agradecimento à equipe do RH, destacando o comprometimento da equipe em fazer com que projetos como esse saiam do papel. "Quero agradecer à nossa equipe do RH, que nunca mede esforços para que nossos projetos se concretizem. Estamos em constante evolução e aprendizado, buscando sempre encontrar caminhos que contribuam para o trabalho de todos", afirma. É importante ressaltar que o aplicativo Atende.Net já está em pleno funcionamento, o acesso do sistema é com o mesmo login/senha do website. As orientações sobre o uso do aplicativo podem ser tiradas com o setor de Recursos Humanos pelo telefone 47 3308-3190. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no térreo da prefeitura.