Guabiruba elege novos conselheiros tutelares

2 de outubro de 2023

Assistência Social, Habitação e Emprego Gabinete

Eleição aconteceu neste domingo (01)

No último domingo, 1º de outubro, Guabiruba realizou as eleições para escolher os cinco novos conselheiros tutelares que irão atuar nos próximos quatro anos. A votação aconteceu das 8h às 17h na Escola B. M. Professor Arthur Wippel, Centro, e todos os eleitores de Guabiruba puderam exercer o seu direito ao voto.

No total, este ano, Guabiruba registrou 744 votos apurados, destes, somente 4 nulos. “As eleições foram tranquilas e supriram as expectativas em comparação à última eleição. Nós tivemos um aumento considerável de eleitores. Movimentação constante durante o dia”, afirma Gisélia Lúcia Soares Zuchi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Onze candidatos concorreram às cinco vagas disponíveis. Os eleitos serão nomeados e empossados pelo prefeito em 10 de janeiro de 2024 e cumprirão um mandato válido até janeiro de 2028. Em caso de vacância de algum cargo, o suplente com o maior número de votos assumirá a posição. Os conselheiros eleitos passarão por uma capacitação oferecida pelo CMDCA e os suplentes também serão convocados para participar desse treinamento.

Durante o período de transição, que se estende até 10 dias antes da posse, os candidatos eleitos terão o direito de acessar o Conselho Tutelar, acompanhar os atendimentos realizados e ter acesso aos documentos e relatórios emitidos pelo órgão. “Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram e desejamos sucesso aos novos conselheiros nesse novo mandato. Que eles possam exercer com consciência os ofícios de um conselheiro tutelar”, estima Gisélia.

Confira abaixo a lista com os candidatos

ELEITOS

1º Titular: Roseane Pollheim (126 votos)
2º Titular: Juliane Reis (100 votos)