Escolas recebem troféus da secretaria de Esportes e Educação dos 18º Jogos Escolares Municipais de Guabiruba

30 de novembro de 2023

Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude

Este ano de Junho até o mês de Novembro aconteceram os Jogos Escolares Municipais de Guabiruba (JEMGUABI) nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Na sua 18ª edição, os jogos são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Foram várias as modalidades disputadas nas regras oficiais no mirim e infantil. Já no pré-mirim, realizaram-se atividades pré-desportivas como queimada e câmbio, que antecedem aos ensinamentos do handebol e voleibol, além do futebol, com o torneio Moleque Bom de Bola onde as Escolas Carlos Maffezzolli no feminino e a Escola Germano Brandt no masculino chegaram até a fase regional dos jogos. O atletismo foi a última modalidade realizada no JEMGUABI, na pista da Unifebe, em Brusque, porém o atletismo do pré-mirim acabou não acontecendo devido as chuvas dos últimos meses na região que coincidiam com as datas desta modalidade, e em consenso com os professores e secretaria foi decidido finalizar o a campeonato sem a realização desta categoria.  Na ocasião, para encerrar o campeonato, foram distribuídas quase mil medalhas, entre todas as categorias, e troféus de 1°, 2° e 3° lugar geral entre as escolas da rede municipal de ensino e Reunidas, onde o secretário de Educação, Freddy Nagel, a secretária de Esportes, Márcia Hochsprung Watanabe e o Diretor de Esportes, Joélcio Rodrigues estiveram passando em todas as escolas para fazer a entrega dos troféus para os campeões e agradecer aos professores pela dedicação e empenho com seus alunos.

Para o Diretor de Esportes, Joélcio Rodrigues, foi uma forma de conhecer melhor os alunos das escolas do nosso município, pois está no cargo a 4 meses e é a primeira vez que participa desta competição. “Tive a oportunidade este ano de ajudar na organização deste campeonato, de ver os rostos destas crianças e jovens do nosso município e ver como o esporte pode proporcionar a eles um momento de interação e ao mesmo tempo competição para que eles possam crescer e se tornarem futuros desportistas e representar o município em outras competições, e também ensina o espírito esportivo para seus companheiros e adversários”, comenta. Joélcio ainda ressalta que os campeões da categoria Mirim passam para a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), em 2024.

Campeões por categoria:

INFANTIL

CAMPEÃOOsvaldo L. Fuckner
2º COLOCADOAna O. Schilndwein
3º COLOCADOCarlos Mafezzolli

MIRIM

CAMPEÃOOSVALDO L. FUCKNER
2º COLOCADOANA OTHILIA SCH.
3º COLOCADOGERMANO BRANDT

PRÉ-MIRIM

CAMPEÃOCARLOS MAFFEZZOLLI
2º COLOCADOANA OTHILIA SCH.
3º COLOCADOOSVALDO L. FUCKNER

PRÉ-MIRIM ESCOLAS REUNIDAS