Concluída a pavimentação da Rua Theobaldo Schlindwein

28 de fevereiro de 2024

Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura

Obras tem como iniciativa o Programa de Pavimentação Comunitário

A rua Theobaldo Schlindwein, localizada no bairro Guabiruba Sul, agora conta com novas melhorias após a conclusão das obras de pavimentação. A via foi revestida com lajotas de concreto, proporcionando uma infraestrutura mais duradoura e adequada para a comunidade local.

Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária

Essa iniciativa faz parte do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, onde os moradores contribuem adquirindo as lajotas para a rua e o paver para a calçada, enquanto a prefeitura se responsabiliza pela aquisição dos materiais utilizados na base, meio-fio e drenagem pluvial, além de custear a mão de obra necessária.

Obras em andamento

Atualmente, outras obras de pavimentação estão em andamento em diferentes locais de Guabiruba. O trecho dois da Rua Lageado Alto, no bairro Lageado Alto, está sendo pavimentado, abrangendo uma extensão que vai do trecho até o Mirante Nonna Vicente Stedile, com aproximadamente 580 metros de extensão. Essa obra é realizada com recursos próprios do município, estimados em R$440 mil. A Rua Frederico Petermann, também situada no bairro Guabiruba Sul, sendo mais uma rua pavimentada beneficiada pelo programa de pavimentação e urbanização.

Além das pavimentações em curso, a obra e reforma da ponte de concreto na Rua Alberto Voss, no bairro Guabiruba Sul, segue na segunda etapa, com a concretagem das cabeceiras e a montagem das vigas da ponte em andamento. A manutenção do sistema de drenagem na Rua Bela Vista também está em andamento.

Pavimentações em parceria
Para mais informações sobre as parcerias em pavimentações, os guabirubenses podem contatar o setor de Planejamento pelo telefone 47 3308-3100 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no térreo da prefeitura.