Companhia de Gás de Santa Catarina realiza treinamento de segurança para obras

18 de setembro de 2023

Obras e Serviços Públicos

Palestra aconteceu na última sexta-feira, 15

Hoje (15/09) pela manhã, no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba, foi realizado pela Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGÁS o treinamento "Obra Segura".

O treinamento teve por objetivo apresentar informações e orientações gerais de segurança em obras realizadas nas proximidades da rede de gás natural da SCGÁS, que recentemente foi implantada e entrou em operação no Município de Guabiruba.

Participaram do treinamento colaboradores de diversos setores, como servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que atuam nas obras em todo o Município, equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipe técnica e operacional da Guabiruba Saneamento, totalizando aproximadamente 60 participantes.

A Prefeitura de Guabiruba orienta, ainda, toda a população para que em caso de necessidade de realização de escavações ou quaisquer outros tipos de obras nas proximidades da rede de gás natural, deve-se entrar em contato com a SCGÁS pelo telefone 0800 048 5050, em qualquer dia e horário. Desta forma, a concessionária de gás irá orientar e, se necessário, uma equipe técnica é deslocada até o local da obra para o acompanhamento das atividades, de forma gratuita, com a finalidade de garantir a segurança da obra, do entorno e da própria rede de gás.