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Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura Implementa Processos Digitais no Setor
31 de janeiro de 2025
Processos administrativos passam a ser digitais a partir de fevereiro, com exceção dos serviços relacionados à energia elétrica e abastecimento de água
A Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura anunciou a implementação de um novo modelo de atendimento digital para os processos administrativos, com o objetivo de modernizar os serviços e otimizar o atendimento aos cidadãos e profissionais. A partir de fevereiro de 2025, a Secretaria começará a transição para um sistema totalmente eletrônico, que será concluída até março de 2025. Após esse período de adaptação, todos os processos serão realizados exclusivamente por meio digital.
Período de Adaptação
A Secretaria estabeleceu um período de adaptação entre fevereiro e março de 2025, durante o qual os cidadãos poderão iniciar seus processos de forma digital, mas ainda terão a opção de concluir ou encaminhar documentos físicos, caso necessário. Essa fase permitirá que a população se familiarize com o novo sistema, com o suporte da equipe da Secretaria para esclarecimento de dúvidas e orientação sobre como realizar os processos de forma eletrônica.
Exceção para os Processos de Energia Elétrica e Água
Importante ressaltar que, apesar da mudança para os processos digitais em grande parte dos serviços da Secretaria, os processos relacionados à energia elétrica e abastecimento de água continuarão a ser realizados de forma física.
Como acessar os serviços digitais:
Para iniciar seu processo, acesse o portal por meio do link: https://guabiruba.atende.net/cidadao/.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3308-3100.
A Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura agradece pela colaboração e compreensão de todos durante esse processo de modernização.