Secretaria de Agricultura de Guabiruba prorroga prazo para pedidos de adubo e ureia

20 de março de 2025

Agricultura

Solicitações podem ser feitas até o dia 10 de abril

A Secretaria de Agricultura de Guabiruba informa que a campanha para solicitação de adubo e ureia foi prorrogada até o dia 10 de abril. Os agricultores interessados ainda podem realizar seus pedidos dentro do novo prazo estabelecido.

Os agricultores que possuem cadastro ativo de produtor rural junto à Secretaria Estadual da Fazenda (SEF) poderão solicitar até 15 sacos de fertilizante, quantidade que será definida pelo engenheiro agrônomo da Secretaria com base na área utilizada e na cultura agrícola.

Para os produtores que não possuem cadastro de produtor rural, será necessário apresentar o CPF e o cadastro de IPTU da área onde está localizada a lavoura, sem débitos junto à Prefeitura. Nesse caso, a quantidade de adubo e ureia será limitada a 6 sacos para o cultivo de milho e 3 sacos para outras lavouras, definida conforme a área utilizada.

As quantidades estabelecidas, tanto de 6 ou 3 sacos, são por agricultor e/ou por cadastro de imóvel junto à Prefeitura (IPTU).

Os pedidos devem ser feitos diretamente na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Paulo Kormann, 416 – Centro, próximo à APAE. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O pagamento será realizado exclusivamente por PIX ou depósito bancário.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3308-3104.

leia também