Orquestra Municipal de Guabiruba apresenta espetáculo “Cinema in Concert”

14 de outubro de 2024

Fundação Cultural

Entrada do evento é gratuita e em especial ao mês das crianças

A Orquestra Municipal de Guabiruba, sob a regência do Maestro Marcelo Heckert, convida toda a comunidade para uma experiência única com o espetáculo "Cinema in Concert". Em realização com a Fundação Cultural e parceria da Secretaria de Educação, o concerto temático ocorrerá no dia 23 de outubro (quarta-feira), no Salão São Cristóvão, Bairro Aymoré, Guabiruba, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O "Cinema in Concert" promete levar o público a uma viagem emocional e nostálgica, apresentando as trilhas sonoras icônicas de filmes que marcaram gerações, como Frozen, O Rei Leão, Shrek e Piratas do Caribe. O projeto foi concebido para criar uma experiência audiovisual envolvente, onde a música ao vivo se entrelaça com projeções de trechos dos filmes em um telão, trazendo a atmosfera vibrante das produções cinematográficas para o palco.

Com uma duração aproximada de 60 minutos, o concerto alternará entre números instrumentais e vocais, com a participação de cantores que enriquecerão a performance. Um narrador também acompanhará o espetáculo, fazendo a ligação entre os filmes e suas trilhas sonoras, além de interagir com o público, compartilhando detalhes sobre os momentos que inspiraram as composições.

A superintendente da Fundação Cultural, Jenifer Schlindwein, destaca a importância do evento: "Queremos promover uma ação divertida e emocionante para as crianças do município neste mês de outubro, trazendo para o ao vivo aquilo que eles já conhecem através das telas! É hora de se encantar ao som da nossa Orquestra com os clássicos que marcaram momentos especiais de nossas vidas."

O "Cinema in Concert" tem como objetivo não apenas entreter, mas também promover a educação musical, apresentando a versatilidade da orquestra ao tocar tanto peças clássicas quanto populares. A iniciativa busca conectar pessoas de diferentes idades e perfis, unindo gerações que cresceram com esses filmes e suas músicas marcantes, e incentivando o público jovem a se aproximar da música sinfônica por meio das trilhas sonoras que já conhecem e amam.

O evento é voltado para famílias, jovens, crianças, amantes de cinema e música, além de todos que desejam vivenciar as canções de uma maneira inédita. Com uma estrutura composta por 36 artistas, a Orquestra Municipal de Guabiruba está pronta para proporcionar uma noite inesquecível de magia e emoção.

Para mais informações, entre em contato com a Fundação Cultural pelo telefone/WhatsApp (47) 3308-3114 ou pelo e-mail cultura@guabiruba.sc.gov.br.

Serviço:

• Evento: Espetáculo Cinema in Concert