Guabiruba discute elaboração do Plano Municipal de Educação

15 de agosto de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Com a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE 2014 – 2024), chegou a hora de estados e municípios elaborarem seus planos. Neste sentido, o município de Guabiruba participou na quinta-feira, 14 de agosto, de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque – SDR para discutir seu Plano Municipal de Educação, bem como para debater sobre a elaboração dos planos dos municípios que integram a SDR.

Participaram desta reunião a secretária de Educação de Guabiruba, Edna Maria da Silva Jasper, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Waldemiro Dalbosco e o representante do Conselho Municipal de Educação, Thomas Nagel.

Segundo a professora Darli de Amorim Zunino, o Plano Municipal de Educação deve estar alinhado aos Planos Nacional e Estadual de Educação. Para a secretária Edna, cada município é responsável por estruturar ou reestruturar seu Plano Municipal de Educação que deve mobilizar todas as instituições municipais tendo representatividade nas comissões de trabalho. “Após a elaboração do Plano Municipal de Educação o Poder Executivo encaminhará o documento a Câmara Municipal de Vereadores para que seja votado e aprovado o novo Plano Municipal de Educação para posteriormente tornar-se Lei Municipal”, explica Edna.

leia também