Guabiruba implanta Plano de Carreira para servidores municipais

17 de julho de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Depois de um ano e meio de trabalhos entre a Prefeitura de Guabiruba e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sinseb encerra-se uma importante etapa na reforma da legislação que rege o servidor público municipal. A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o Plano de Carreira e o Estatuto do Magistério, que dão sequência ao trabalho iniciado com a atualização do Estatuto do Servidor, que era de 1974, e o Plano de Carreira para o funcionário público, que não existia. 

Os novos estatutos atingem todos os servidores efetivos municipais, os quais terão uma legislação atualizada que protege e oferece garantias às suas atividades. Conforme a responsável pelo Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Guabiruba, Elizabet Maria Heiderscheidt Schlindwein, uma das vantagens é poder converter as férias e a licença prêmio em dinheiro. “Outro ponto positivo é que o servidor poderá visualizar sua carreira quando ingressa no serviço público. O magistério até tinha seu plano de carreira, suas progressões, mas o funcionalismo público no geral, não”, pontua. As progressões serão baseadas em avaliações não somente do chefe imediato, mas dos colegas de trabalho. 

O momento agora é de enquadrar cada servidor de acordo com o seu cargo, o que está ocorrendo neste mês. Os funcionários do magistério, no entanto, terão a implantação do plano daqui a 60 dias, conforme previsto em lei. “Os servidores, exceto do magistério, já receberão a folha de pagamento de julho com os novos enquadramentos. Os que tiverem dúvidas devem procurar o RH da prefeitura para esclarecimento. Nos casos em que o servidor considerar que seu novo enquadramento necessite de uma nova análise, nós teremos um formulário à disposição, ou seja, ele preencherá um requerimento e nós analisaremos em 30 dias”, explica Elizabet. 

Atualizar o Estatuto do Servidor e criar o Plano de Carreira para o funcionalismo público municipal de Guabiruba constava no Plano de Governo da atual administração. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 3354-0141 no Setor de Recursos Humanos ou pelo e-mail rh@guabiruba.sc.gov.br.

Clique aqui para ter acesso às leis.

 

leia também