Notícias
Guabiruba abre cadastro para entidades interessadas em realizar projetos sociais com recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência
23 de novembro de 2022
Entidades que desejam realizar projetos sociais com recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA), têm 60 dias para realizar um registro. Isso porque o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guabiruba (CMDCA) publicou, na última sexta-feira (18), um edital com todas as informações sobre o cadastro, que será válido por quatro anos.
Projetos esportivos, neuromotores, dentre outros, podem ser apoiados através de recursos doados por pessoas físicas e jurídicas de Guabiruba. Por meio de doações do Imposto de Renda, crianças e adolescentes conseguem melhor qualidade de vida com projetos que estimulam a saúde e bem-estar. “Para propor e realizar qualquer tipo de projeto social requerendo recursos do FIA, a entidade precisa estar registrada e regularizada junto ao CMDCA”, explica a presidente do conselho, Gisélia Lúcia Soares Zucchi.
Vale ressaltar que, no início de janeiro de 2023, será publicado o edital para apresentação dos projetos. Com isso, as entidades já deverão ter seu registro junto ao CMDCA.
Conheça projetos anteriores
Um deles é o projeto PediaSuit, realizado pela APAE. Ele é um tratamento intensivo com duração de quatro semanas, com quatro horas diárias de exercícios associados ao uso de um macacão terapêutico ortopédico. O equipamento promove um ajuste biomecânico nas crianças e adolescentes, auxiliando na melhora de disfunções neuro sensoriais motoras.
Os projetos vêm acontecendo desde 2017 e são viabilizados pelas secretarias de Assistência Social e Esporte, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guabiruba (CMDCA).
Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Secretaria de Assistência Social pelo fone 47 3308-3105 ou pelo e-mail cmdca@guabiruba.sc.gov.br.