Circuito Municipal de Xadrez envolve estudantes e comunidade

30 de junho de 2014

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Gabinete Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

No domingo, 6 de julho, Guabiruba inicia seu 1° Circuito Municipal de Xadrez na Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli, a partir das 8h30. O objetivo é ter a participação dos estudantes e da comunidade guabirubense em geral. As inscrições podem ser feitas nas escolas ou na Prefeitura. As próximas etapas do Circuito ocorrem no dia 14 de setembro e 9 de novembro. O vencedor será aquele que somar mais pontos em todos os circuitos. 

Conforme a coordenadora de Programas Esportivos Escolares, Marcia H. Watanabe, o objetivo é promover a modalidade de xadrez e incentivar a prática do jogo, além de buscar talentos para as competições escolares e Jogos Abertos. “A disputa será pelo sistema suíço de cinco a sete rodadas com 15 minutos de nocaute. Serão premiados com medalhas os cinco primeiros colocados de cada categoria no masculino e feminino”, explica Marcia. 

Ela convida todos os jogadores a participarem do evento, que poderá entrar para o calendário esportivo do município caso tenha adesão do público. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail nelson@guabiruba.sc.gov.br ou marciaw@guabiruba.sc.gov.br. Mais informações pelo telefone 47 3354-0141 na Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude. 

CATEGORIAS: 

SUB 10: MASCULINO E FEMININO. 

SUB 13: MASCULINO E FEMININO. 

ABSOLUTO: MASCULINO E FEMININO. ENVOLVE ACIMA DE 13 ANOS

leia também