Nesta quarta-feira, 18, os projetos candidatos ao Fundo Municipal de Apoio a Cultura foram avaliados. O resultado sai no dia 25 de maio nas redes da Prefeitura de Guabiruba.

19 de maio de 2022

Notícias

Nesta quarta-feira, 18, os projetos candidatos ao Fundo Municipal de Apoio a Cultura foram avaliados. O resultado sai no dia 25 de maio nas redes da Prefeitura de Guabiruba.

 

Os avaliadores são:

 

CARLA CARVALHO - Possui graduação em Licenciatura Plena Em Educação Artística pela Universidade Regional de Blumenau (1998), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2008). Atua como professora no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Regional de Blumenau (FURB) e na graduação em Cursos de Formação de Professores e Design. Líder do Grupo de Pesquisa Arte e Estética na Educação. Atualmente coordena o PROESDE- Licenciatura/FURB. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: arte na educação, artes visuais, mediação cultural, estética na Educação e formação de professores.

 

JESSÉ DA CRUZ - Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Paraná (PPGE-UFPR) e Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau (PPGE-FURB). Licenciado em Arte, pela Universidade Uirapuru ? Sorocaba/SP. É professor substituto no SEPT (Setor de Educação Profissional e Tecnológica - Produção Cênica) UFPR e no Departamento de Artes da FURB (Dança, Teatro Música e Artes Visuais). Membro da linha de pesquisa LICORES (Linguagem, Corpo e Estética na Educação) e pesquisador do grupo de pesquisa RIZOMA (RIZOMA/UFPR) e ARTE E ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO (AEE - FURB), e atua como colaborar dos grupos de pesquisas FILOSOFIA E EDUCAÇÃO e do grupo EDUCOGITANS (Educação Comparada e Educação Intercultural na América Latina e no Caribe: algumas tendências teóricas metodológicas). Pesquisador, Artista e Professor que tem como foco no estudo do Corpo Negro na Dança cuja pesquisa é baseado na Artes a partir da epistemologia A/r/tográfica. Idealizador do Congresso Brasileiro de Dança Educacional. Coordenador nas Especializações do Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação nos cursos de Artes Cênicas e Dança Educacional e da Graduação em Licenciatura em Dança (FURB - 2021 - atual). Membro do NEAB NACIONAL (Núcleo de Estudo Afro Brasileiro). Atuau como parecerista de projetos Culturais nas leis de Incentivo a Cultura municipais, estaduais e federal (Rouanet). Produtor Cultural desenvolve pesquisa e trabalhos em produções nacional como fomentação artística cultural de brincantes da cultura popular, coordenou o Festival de Dança de Joinville (2013, 2014, 2015), Diretor Coreográfico do Afoxé Omilodê, Coordenador Artístico do Mês da Consciência Negra em Joinville/SC (2014, 2015, 2016, 2017), Coreógrafo Comissão de Frente da Escola DASCUIA (2018, 2019, 2020), GRES DIVERSIDADE (2014, 2015 e 2016), UNIDOS DO PAULAS (2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020), DRAGÕES DO SAMBA (2016, 2017) GRES TRADIÇÃO (2019 - RJ) e apoio técnico UNIDOS DA TIJUCAS (2019). Premiado no campeonato Sulamericano, 32 e 34 Festival de Dança de Joinville. Professor formação na disciplina de Danças Brasileiras e coreógrafo como convidado junto a ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL. Convidado para coordenador o dossiê intitulado: "CORPOS, SABERES E ANCESTRALIDADE: DECOLONIALIDADE DAS ARTES E SABER(ES) DO CORPO" para O MOSAICO ? Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ? campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Avaliador para revistas científicas sobre a temática Danças Populares, Decolonialidade, Corpos Negros, Africanidade e avaliador de projetos culturais (Municipais, Estaduais e Federal). Membro do conselho científico da gestão 2022/2023 da ANDA (Associação Nacional de Dança).

 

CAROLINE CARVALHO - Possui Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2006) e Mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (2009). Atualmente é atriz/ contadora de histórias do Grupo Teatral Porto Cênico e docente na FURB - Universidade Regional de Blumenau no Curso de Licenciatura em Teatro. Escritora de Literatura Infantil, autora dos livros "Liz viu o Mundo", "Catarina tem uma prima" e "A mãe que voava". Tem experiência na área de Artes, Teatro e Literatura Infantil, com ênfase em Artes Cênicas e Literatura Infantil.

leia também