Proerd já formou mais de 2 mil alunos em Guabiruba

17 de junho de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já ultrapassou 2 mil alunos desde que iniciou suas atividades em Guabiruba, no ano de 2000. O programa da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação é desenvolvido nas escolas guabirubenses da rede municipal de ensino. Também participam adultos no Proerd para Pais. O objetivo é transmitir aos estudantes uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Para os pais, é reforçada a necessidade da amizade e supervisão dos filhos.

Anualmente, durante a programação de aniversário de Guabiruba, ocorrem as formaturas do Proerd na cidade. No início deste mês, formaram-se 256 alunos de 14 diferentes turmas em uma solenidade realizada no Ginásio Municipal João Scheffer, que ficou lotado por familiares que acompanharam a formatura dos estudantes. A próxima formatura será em 2015. 

Conforme o capitão Adair Alexandre Pimentel, o Proerd mostra para as crianças que elas podem tomar boas decisões. “Nós esperamos que elas tomem as melhores decisões. Fiquem longe das drogas e da violência”, pontua. E complementa: “Em Santa Catarina formamos mais de 1 milhão de alunos. Um quarto da nossa população passou por instrutores do Proerd. Nós acreditamos que ao longo do tempo teremos cidadãos cada vez mais conscientes e mais preparados para lidar com as drogas”. 

Para o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, essa é uma grande parceria que traz ao município muitos resultados. “A droga é um elemento preocupante para toda sociedade e quando se trabalha isso no ambiente escolar há um resultado muito positivo no sentido da prevenção”, destaca o prefeito.

leia também