Estudantes conquistam sete medalhas de ouro nos JESC – 12 a 14 anos

19 de maio de 2014

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os estudantes da rede municipal de ensino de Guabiruba fizeram bonito na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, realizado em São João Batista e em Brusque de 12 a 16 de maio. As cinco escolas participantes foram classificadas para a fase estadual, que será em Jaraguá do Sul entre os dias 18 e 22 de julho. 

Foram sete medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze nas modalidades de atletismo, xadrez, futsal, handebol e tênis de mesa. Matheus Barbosa, da Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein, foi o primeiro colocado no atletismo 250 metros. O atleta Matheus A. de Proença, da Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, levou o ouro no xadrez, enquanto a aluna da Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli, Brenda K. da Cunha, ficou em primeiro lugar no atletismo 250 metros e no salto em distância. 

O ouro também ficou com Ivan L.R.S da Silva, da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, na modalidade atletismo –arremesso de peso. Da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, levaram o ouro os atletas Melanie P. da Cruz (atletismo – arremesso de peso), Eviling Comper (atletismo- lançamento de dardo) e Daniel M. Romani (atletismo- lançamento de Dardo). 

Conforme a coordenadora dos Esportes Escolares de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, os atletas se saíram muito bem. “Já esperávamos um bom resultado no atletismo, pois a modalidade é trabalhada nas escolas e no programa Guabirubense do Futuro, e percebíamos que alguns estudantes mostraram essa habilidade específica”, pontua Marcia. “Parabenizamos os diretores, professores diretamente envolvidos com os esportes e os próprios alunos medalhistas”, completa.

leia também