Karatecas de Guabiruba disputam campeonato mundial pela primeira vez

14 de maio de 2014

Fundação Cultural Notícias

Desta vez os karatecas de Guabiruba irão mostrar seus talentos e habilidades no Campeonato Mundial de Karatê, na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 18 de maio. Quatorze atletas do município participam pela primeira vez da competição mundial. O embarque para a cidade paranaense ocorreu na noite de terça-feira, 19h, em frente à Prefeitura Municipal de Guabiruba. 

O técnico, Sidnei Decker, está com as melhores expectativas para o campeonato, assim como os Karatecas. Ele, que participou do mundial em 2008, em São Paulo, ficou em primeiro lugar na seletiva e em terceiro no evento. A oportunidade trouxe conhecimento que hoje ele passa para seus alunos durante os treinos de Karatê.  

A preparação para o mundial começou há mais de um ano. “Todos os atletas participaram dos campeonatos estaduais e foram bem. Ano passado participamos do brasileiro. Trouxemos várias medalhas para Guabiruba. Sabemos que a rivalidade para este campeonato vai ser forte, mais estou contente com qualquer premiação que vier”, comenta Decker. 

A aluna Julia Maiara dos Santos, conta que o nervosismo está grande, mas quer trazer para casa uma medalha, símbolo de um bom resultado. “A expectativa é muito grande, pois é um campeonato mundial”, fala a karateca. Para seu colega, Luan Cristian Clan, 9 anos, a expectativa é a mesma em participar de um campeonato onde 40 países estão inscritos. “Eu treinei muito, estou muito empolgado para este campeonato”, conta ele. 

A escolinha de Karatê em Guabiruba é mantida pelo Governo Municipal, que também está dando apoio com hospedagem, transporte e inscrição dos atletas para o mundial. Antes da partida, o prefeito Matias Kohler e o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, desejaram a todos uma boa viagem e um bom desempenho na competição. “Vocês já são vencedores. Façam uma boa competição que a medalha de ouro será consequência. Nós ficaremos aqui na torcida”, disse o prefeito. 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude por meio do telefone 3354-0141.

 

 

 

leia também