Karatecas de Guabiruba disputam campeonato mundial pela primeira vez

14 de maio de 2014

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Desta vez os karatecas de Guabiruba irão mostrar seus talentos e habilidades no Campeonato Mundial de Karatê, na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 18 de maio. Quatorze atletas do município participam pela primeira vez da competição mundial. O embarque para a cidade paranaense ocorreu na noite de terça-feira, 19h, em frente à Prefeitura Municipal de Guabiruba. 

O técnico, Sidnei Decker, está com as melhores expectativas para o campeonato, assim como os Karatecas. Ele, que participou do mundial em 2008, em São Paulo, ficou em primeiro lugar na seletiva e em terceiro no evento. A oportunidade trouxe conhecimento que hoje ele passa para seus alunos durante os treinos de Karatê.  

A preparação para o mundial começou há mais de um ano. “Todos os atletas participaram dos campeonatos estaduais e foram bem. Ano passado participamos do brasileiro. Trouxemos várias medalhas para Guabiruba. Sabemos que a rivalidade para este campeonato vai ser forte, mais estou contente com qualquer premiação que vier”, comenta Decker. 

A aluna Julia Maiara dos Santos, conta que o nervosismo está grande, mas quer trazer para casa uma medalha, símbolo de um bom resultado. “A expectativa é muito grande, pois é um campeonato mundial”, fala a karateca. Para seu colega, Luan Cristian Clan, 9 anos, a expectativa é a mesma em participar de um campeonato onde 40 países estão inscritos. “Eu treinei muito, estou muito empolgado para este campeonato”, conta ele. 

A escolinha de Karatê em Guabiruba é mantida pelo Governo Municipal, que também está dando apoio com hospedagem, transporte e inscrição dos atletas para o mundial. Antes da partida, o prefeito Matias Kohler e o secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, desejaram a todos uma boa viagem e um bom desempenho na competição. “Vocês já são vencedores. Façam uma boa competição que a medalha de ouro será consequência. Nós ficaremos aqui na torcida”, disse o prefeito. 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude por meio do telefone 3354-0141.

 

 

 

leia também