Guabiruba edita novas medidas de enfrentamento à Covid-19

2 de outubro de 2020

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Com a mudança da matriz de risco para o município, que baixa do grave para o alto, a Prefeitura de Guabiruba editou nesta sexta-feira, 02, um novo decreto alterando várias medidas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

As alterações seguem as normativas constantes na legislação estadual, principalmente no Decreto Estadual Nº 562 de 17 de abril de 2020 e a Portaria SES Nº 658 de 28 de agosto de 2020. Entre as mudanças, as mais relevantes são relacionadas à realização de eventos sociais e à prática de atividades físicas.

A partir de agora, fica permitida a realização de eventos desde que a ocupação do espaço não ultrapasse 40% de sua capacidade. Já para os locais de prática de exercícios físicos, como academias, estúdios de dança, escolas de natação e similares, é necessário observar o limite de 70% da capacidade do local. Jogos de futebol recreativo estão liberados durante a semana para atletas a partir de 16 anos.

Em relação às aulas presenciais, a Secretaria de Educação de Guabiruba ainda estuda um plano local a partir das medidas determinadas para o setor pelo Governo do Estado e divulgadas nesta sexta. Novas informações a respeito devem ser publicadas na próxima semana.

Os protocolos gerais utilizados até agora para evitar a propagação do novo coronavírus como a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos e privados, higienização de mãos, objetos e superfícies com álcool 70%, distanciamento entre as pessoas e controle de fluxo em estabelecimentos comerciais ou de atendimento ao público estão mantidos.

Arquivos

leia também