Guabiruba intensifica vacina contra a Febre Amarela

9 de abril de 2019

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A Secretaria de Saúde de Guabiruba, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica, realizará no sábado, 13, das 8h às 17h, a intensificação da vacina contra a Febre Amarela devido a baixa cobertura vacinal no município. Também serão aplicadas vacinas contra o vírus Influenza (gripe), para crianças, gestantes e mulheres que deram à luz recentemente. Os demais grupos prioritários poderão ser vacinados a partir do dia 22 de abril.

 

Os procedimentos serão realizados na Policlínica e é indispensável a apresentação de documento de identidade, caderneta de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A Campanha de vacinação contra a Febre Amarela tem como objetivo atingir 95% de meta. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, apenas 20% das pessoas foram vacinadas.

A enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba, Ana Lucia Tolentino acredita que o índice é baixo pois muitas pessoas até podem ter a vacina, porém não possuem o registro da vacinação em Guabiruba. Ela ressalta que quando uma pessoa se imuniza, também está auxiliando toda a comunidade na prevenção de doenças. “A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Devido ao caso positivo de febre amarela em humano e  aos casos em macacos, temos que nos proteger e a vacinação é a única forma”, afirma.

As crianças que comparecerem poderão divertir-se com brinquedos, pintura facial, pipoca e refrigerante, que estarão disponíveis no local.

 

leia também