Guabiruba segue com Programa de Pavimentação em Parceria

26 de março de 2019

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A Prefeitura de Guabiruba, por meio das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura e de Obras e Serviços Públicos, está em fase final da pavimentação de algumas ruas através do Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária, a qual prevê que os moradores comprem as lajotas para a rua e o paver para a calçada, enquanto a prefeitura adquire os materiais utilizados na base, meio fio e drenagem pluvial. A mão de obra também é custeada pelo município.

 

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Guabiruba, Jair Antônio Brambila, faltam alguns detalhes para a conclusão das rua Osmundo Kohler, no bairro Aymoré e João Paulo Schaefer, no Imigrante. Brambila diz que a rua Irineu Bolognini, no Imigrante, que recebeu a pavimentação principalmente para resolução do problema com lama e poeira na via, está praticamente finalizada. A rua Alfredo Missfel, no Pomerânia, está em fase de construção de calçadas, com a pavimentação concluída. O secretário ainda lembra que no bairro está sendo pavimentada a rua Erico Kohler. “Essas são as ruas que temos em andamento desde o início do ano e há várias outras pela frente que serão trabalhadas na sequência”, adianta.

 

Em quase todas as ruas não calçadas, a queixa principal dos moradores é a mesma: presença de pó e lama. Brambila acredita que as reformas fazem a diferença no dia a dia dessas pessoas. “O problema é da poeira no tempo de seca e quando chove o problema é com a lama. Além dos moradores, muitas vezes tem algum comércio ou empresa que sofre com esse problema”, explica.

 

A Secretaria de Obras ainda prepara outras ruas para pavimentação ao longo do ano. “Todas as ruas que receberão pavimentação precisam primeiro do serviço de drenagem e o esgoto precisa estar funcionando perfeitamente pra depois ser executada a pavimentação”, finaliza o secretário.

 

leia também