Colocação de galerias na rua Marcos Habitzreuter

6 de fevereiro de 2019

Administração e Finanças Agricultura Anexo XII - Demonstrativo das Despesas com Saúde APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Compras e Licitações Diretoria de Escola Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Recursos Humanos Diretoria de Tecnologia e Informação Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura educação Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Obras e Serviços Públicos Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

A rua Marcos Habitzreuter, no bairro São Pedro, em Guabiruba, está recebendo uma nova ponte com 18 peças de galerias de concreto com guarda corpo de ferro nas laterais. A nova obra substituirá a antiga ponte de madeira, levando mais segurança às pessoas que transitam pelo local.

 

O vice-prefeito, Valmir Zirke, acompanhou a construção e comentou que a parte da rua foi pavimentada por meio do programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária e que à época já se tinha a intenção de trocar a ponte. “Uma ponte de madeira dura no máximo três anos. Já a com galerias de concreto tem uma duração muito maior. A rua possui duas empresas e um tráfego grande de caminhões e carretas, então teremos uma ponte mais larga e segura”, afirma Zirke.

 

A escolha pela ponte com galerias de concreto se deve ao custo mais acessível em relação a uma ponte de concreto e a rapidez da obra. Zirke diz que hoje em dia é possível liberar o caminho em alguns dias nesse tipo de construção. Nesta semana a obra deve ser concluída.  

 

Para a moradora da rua Marcos Habitzreuter há 42 anos, Teresinha Fantini Habitzreuter, 62 anos, a colocação das peças de galerias levará mais segurança aos moradores e aos motoristas que utilizam a via diariamente. “Com certeza ajudará muito. Temos duas tecelagens aqui na via e muitas pessoas passam por ali”, aponta.

leia também