Prefeitura é uma das parceiras do “Paixão e Morte de Um Homem Livre”

4 de fevereiro de 2019

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Faltando pouco mais de dois meses para a 22ª edição do espetáculo "Paixão e Morte de um Homem Livre", a Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) comemora o sucesso da captação de recursos a partir da Lei Rouanet, um mecanismo de fomento à cultura através do Governo Federal. A inscrição do projeto e o contato com os patrocinadores foi realizado com assessoria da PrismaCultural, através de seu diretor e produtor, Sérgio Valle. Até o momento estão confirmadas no patrocínio as empresas Guabifios, Havan, ZM, Supermercados Archer e a Prefeitura de Guabiruba.

 

"Começamos a trabalhar com a Associação em 2008, através do festival de dança e da elaboração do traje italiano via projeto de lei estadual. No ano seguinte tivemos acesso ao espetáculo "Paixão e Morte de um Homem Livre", mas precisamos passar por três edições para colocar todas as necessidades no papel", lembra o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

 

Em 2015, além de incluir no projeto tudo que precisava se feito, também foi possível avançar. Naquela edição, iniciou a contratação de prestadores de serviço e a novidade que mais chamou atenção: a contratação de um ator profissional. Desde então, já passaram pelo palco do espetáculo nomes conhecidos como Julio Rocha, Francisco Cuoco e, este ano, Luciano Szafir.

 

Outra mudança foi a ampliação das apresentações, de um para dois dias, potencializando os recursos e permitindo um número maior de expectadores. Na última edição, por exemplo, o evento atingiu lotação máxima, sendo prestigiado por oito mil pessoas.

 

"E tudo isso nós conseguimos sem perder o viés comunitário e a raiz do projeto, que são estas centenas de pessoas que abraçam a causa voluntariamente", pontua Valle.

 

Para o prefeito, Matias Kohler, a peça é um dos principais eventos turísticos da cidade e eleva o nome de Guabiruba. “Não tem como a prefeitura não ser apoiadora de um espetáculo que envolve tantas pessoas da cidade de forma voluntária, atrai visitantes e que tem se consolidado como uma marca do esforço, religiosidade e talento guabirubenses”, pontua.

 

A 22ª edição do espetáculo "Paixão e Morte de Um Homem Livre" será apresentada nos dias 18 e 19 de abril, Quinta e Sexta-Feira Santa, no pátio da Comunidade São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba.

leia também