Quadra do Ginásio Municipal João Schaefer recebe pintura

8 de janeiro de 2019

No início desta semana, o prefeito Matias Kohler acompanhado do vice Valmir Zirke, do Secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura William Inácio Schlindwein e da Secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude Marcia Hochsprung Watanabe, vistoriaram a quadra do Ginásio Municipal de Esportes João Schaefer, que recebeu entre o final de 2018 e início de 2019 uma nova pintura, com demarcações para a prática de diversos esportes, como futsal, vôlei, basquete e handebol.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude conta que a revitalização da quadra já era um pedido de longa data por parte da comunidade. “Ainda temos necessidade de outras melhorias, como por exemplo aumentar o tamanho da grade de separação para atender as exigências de segurança dos bombeiros. Esperamos em breve solucionar esse problema”, explica.

O vice prefeito diz que o aumento da cerca que contorna a quadra já está a caminho. “Já solicitamos um orçamento e em breve devemos ter a ampliação para maior segurança de torcedores e atletas”, revela. Zirke ressalta que o ginásio é utilizado com frequência pela população não só para eventos esportivos, mas também para solenidades como a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e que por isso o investimento é necessário.

Para o prefeito, os espaços públicos necessitam de melhorias constantes para garantir a segurança e a funcionalidade dos mesmos. “Aproveitamos o período das férias para execução dessas reformas, assimas mesmas não prejudicam as atividades rotineiras”, frisa Kohler.