Música e interpretação no “Em Cantos Natalinos”

11 de dezembro de 2018

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Os sons da Orquestra Municipal de Guabiruba marcaram o Natal Mágico 2018 na noite de domingo, 9, com o espetáculo Em Cantos Natalinos. Regida pelo maestro Marcelo Heckert e com a participação dos cantores Bia Barros, Joe Klann e Vivian Barz Werner, a orquestra embalou o público que compareceu ao salão Cristo Rei. As músicas foram intercaladas com a história do menino Jesus, narrada pelo ator Luciano Mafra.

 

O evento promovido pela Prefeitura Municipal e organizado pela Fundação Cultural envolveu os participantes, que, ao final, permaneceram sentados ainda imersos nas emoções despertadas pelo musical. “Até brinquei. Acabou, é hora de ir embora (risos). Esse reconhecimento de Guabiruba ao nosso trabalho nos marca muito. Foi emocionante”, disse o maestro Heckert.

 

A orquestra se encaminha para o quarto ano e possui 25 músicos, além de um grupo de alunos que realizam aulas, buscando futuramente ingressar no grupo. O baixista Roberto Seubert, de 15 anos, conta que a experiência em se apresentar é incrível. “Foi um dos poucos espetáculos que participei e percebo que cada vez mais a gente vai melhorando com a ajuda dos professores”, disse o adolescente, que também integra a Banda Das Lebenslied.

 

Entre o público estava Rogerio Rosa, morador do bairro Lageado Baixo e pai do músico Pierry, que conduz o saxofone. Rosa se emociona ao falar da atuação do adolescente. Diz que realizou o próprio sonho pelos sopros do filho. “Era meu sonho tocar o sax e como eu não tive condições na época, hoje estou realizando esse sonho com meu filho”, revelou.

 

A superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt, comemorou o resultado da apresentação e lembrou que a maior parte da programação do Natal Mágico é feito pelas próprias pessoas de Guabiruba envolvidas com a cultura. “Existem várias formas para os interessados em se envolver mais com a cultura da cidade. No próximo ano abriremos as inscrições para as oficinas, projetos culturais, enfim, quanto mais pessoas engajadas nesse sentido, maior será nosso espírito natalino”.

 

A programação do Natal Mágico segue com a Pelznickelplatz no próximo fim de semana (sexta e sábado das 19h às 23h e domingo das 17h às 21h) na rua Nicolau Schaefer, bairro Imigrantes e com o Desfile do Presépio Vivo no dia 23 e Desfile do Pelznickel no dia 24, vésperas do Natal.  As atividades contam com o apoio da Prefeitura e são realizadas pela Sociedade Pelznickel e pelo Conselho da Pastoral Comunitária Guabiruba Sul.

 

 

leia também