Dois profissionais mineiros do Mais Médicos chegam ao município

3 de dezembro de 2018

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Os médicos Euler Reis e João Paulo Pan Carlim, naturais de Minas Gerais, iniciaram suas atividades em Guabiruba pelo Programa Mais Médicos nesta segunda-feira, 3 de dezembro. Nascido em Itajubá, Euler Reis atenderá os usuários do bairro Aymoré, enquanto João Paulo Carlim, nascido em Andradas, será o médico da UBS do Imigrantes. Ambos foram apresentados ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke pela secretária de Saúde, Patricia Heidercheidt, e pela coordenadora de Programas da Saúde, Ana Luiza Erthal Scharf, na manhã desta segunda-feira.

Os médicos novos escolheram Guabiruba para trabalhar por ser uma cidade tranquila e por influência de familiares. “Minha esposa é de Guabiruba e vinha andar de bicicleta na cidade, gostava daqui. Minha expectativa é atender e amparar a população que necessita”, afirma Carlim, que trabalhava em Itapema, mas já atuou em outros municípios catarinenses, como Itajaí e Tijucas. Já Reis possui um filho residente em Balneário Camboriú e por isso almejava morar na região. Trabalhava em Piçarras. Ele procura uma casa no bairro Aymoré para morar com a família.

Guabiruba ainda aguarda dois profissionais do Programa Mais Médicos, que deverão atuar nos bairros Guabiruba Sul e Lageado Baixo. Já a UBS do Centro passa a contar com um profissional contratado temporariamente 20 horas semanais. A secretária de Saúde explica que para atender a demanda das localidades sem médicos, permanece um profissional na Policlínica até o dia 19 de dezembro. “A orientação segue a mesma: o cidadão dos bairros Lageado baixo e Guabiruba Sul devem procurar a unidade de saúde e a própria unidade agenda a consulta na Policlínica”, pontua, lembrando que os casos de urgência e emergência são atendidos no hospital.

Mais informações naSecretaria de Saúde pelo telefone 3308-3101.

leia também