Fim de semana de desfile com Tenda Natalina

29 de novembro de 2018

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

O tradicional desfile do Natal Mágico de Guabiruba realizado no próximo domingo, 2, às 20h30, ganha uma forte aliada em 2018: a Tenda Natalina, que terá diversas atrações para todas as idades a partir das 15h de sábado, 1º de dezembro, no estacionamento ao lado da Prefeitura Municipal. As atrações vão desde opções gastronômicas, como chope artesanal e food truck’s, música, feira, oficinas, contação de histórias, entre outros.

 

Irá embalar o ambiente a sintonia dos corais São Vendelino e São Pedro e do Glockenchor Das Lebenslied, tradicional coral de sinos, além da banda de terno de reis Família Dias, que se apresenta após o desfile de Natal.

 

A entidade Protegendo os Animais com Todo o Amor de Guabiruba (PATA) irá vender pastéis, porção de fritas, sorvete e picolé. De acordo com a secretária da PATA, Patrícia Suave, o objetivo é arrecadar fundos para pagar as despesas da entidade. “Temos custos altos com clínicas veterinárias e esta tenda vai nos ajudar muito, principalmente porque nessa época do ano há muitos casos de abandono”, explica, convidando os participantes a colaborarem e saborearem os produtos.

 

A tenda irá abrigar também a 2ª Feirinha de Natal, que possui dez inscritos. A vendedora de livros Márcia Antônia Moreira participará pela segunda vez com um atrativo a mais: a loja física. Em 2017 vendia apenas por encomendas via internet. “Acredito que essa feira vem em benefício do comércio local e principalmente como incentivo aos pequenos comerciantes”, pontua.  Já a mãe e filha, Edir e Carla Kramper irão promover uma oficina de pintura de doces, além de vender seus crochês. “Vamos vender nossos doces natalinos e oferecer o merengue e os enfeites para que as crianças e suas famílias possam confeitar seus próprios doces”, explica Edir, que ainda comemora o fato de a tenda ser um espaço de integração. “É uma forma das pessoas interagirem e fazerem novas amizades, além de ser uma oportunidade de divulgarmos nossos produtos”, enaltece.

 

O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, conta que a ideia surgiu no ano passado para levar algo a mais para as pessoas que prestigiam o desfile. “Muitas pessoas se reúnem para acompanhar o desfile e logo após o encerramento iam para suas casas. Tentamos planejar algo para que elas possam aproveitar mais esse momento em família”, relata.

Clique e confira os horários e a programação completa do Natal Mágico 2018.

leia também