Notícias
Fim de semana de desfile com Tenda Natalina
29 de novembro de 2018
O tradicional desfile do Natal Mágico de Guabiruba realizado no próximo domingo, 2, às 20h30, ganha uma forte aliada em 2018: a Tenda Natalina, que terá diversas atrações para todas as idades a partir das 15h de sábado, 1º de dezembro, no estacionamento ao lado da Prefeitura Municipal. As atrações vão desde opções gastronômicas, como chope artesanal e food truck’s, música, feira, oficinas, contação de histórias, entre outros.
Irá embalar o ambiente a sintonia dos corais São Vendelino e São Pedro e do Glockenchor Das Lebenslied, tradicional coral de sinos, além da banda de terno de reis Família Dias, que se apresenta após o desfile de Natal.
A entidade Protegendo os Animais com Todo o Amor de Guabiruba (PATA) irá vender pastéis, porção de fritas, sorvete e picolé. De acordo com a secretária da PATA, Patrícia Suave, o objetivo é arrecadar fundos para pagar as despesas da entidade. “Temos custos altos com clínicas veterinárias e esta tenda vai nos ajudar muito, principalmente porque nessa época do ano há muitos casos de abandono”, explica, convidando os participantes a colaborarem e saborearem os produtos.
A tenda irá abrigar também a 2ª Feirinha de Natal, que possui dez inscritos. A vendedora de livros Márcia Antônia Moreira participará pela segunda vez com um atrativo a mais: a loja física. Em 2017 vendia apenas por encomendas via internet. “Acredito que essa feira vem em benefício do comércio local e principalmente como incentivo aos pequenos comerciantes”, pontua. Já a mãe e filha, Edir e Carla Kramper irão promover uma oficina de pintura de doces, além de vender seus crochês. “Vamos vender nossos doces natalinos e oferecer o merengue e os enfeites para que as crianças e suas famílias possam confeitar seus próprios doces”, explica Edir, que ainda comemora o fato de a tenda ser um espaço de integração. “É uma forma das pessoas interagirem e fazerem novas amizades, além de ser uma oportunidade de divulgarmos nossos produtos”, enaltece.
O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, conta que a ideia surgiu no ano passado para levar algo a mais para as pessoas que prestigiam o desfile. “Muitas pessoas se reúnem para acompanhar o desfile e logo após o encerramento iam para suas casas. Tentamos planejar algo para que elas possam aproveitar mais esse momento em família”, relata.
Clique e confira os horários e a programação completa do Natal Mágico 2018.