Dia D pela Saúde imuniza mais de 180 pessoas

26 de novembro de 2018

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

O último sábado, 24, foi marcado por vacinações contra a febre amarela, realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e conscientização à população sobre como prevenir a dengue e as DST’S. Um total de 183 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela e 64 testes foram realizados na Policlínica, localizada no Centro. O Dia D pela Saúde ocorreu das 8h às 17h e a mobilização contra o aedes aegypt foi levada até o 1º Dirty Running, corrida com obstáculos na mata, com a presença do boneco do mosquito.

 

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Lucia Tolentino, a campanha contra o aedes aegypt iniciou em novembro, principalmente pelo êxodo da população que costuma sair de férias nesse período. “É fim de ano, muitas pessoas vão para as praias e deixam a casa sozinha. Guabiruba já apresentou focos de dengue e nossa preocupação nessa época é maior por conta disso”, explica.

 

Ana esclarece ainda que a campanha de prevenção à AIDS foi realizada pela chegada do Dia Mundial de Combate à AIDS, no dia 1º do próximo mês. “Aproveitamos também essa data para oferecer os testes rápidos”, comenta.

 

A alta procura pela vacina da febre amarela surpreendeu positivamente a vacinadora Manoela Barth. “Não esperávamos tanta gente pelo tempo chuvoso, mas tivemos bastante procura e apesar de não termos casos de febre amarela aqui, estamos realizando um serviço de prevenção”, pontua.

 

A vacina continua sendo aplicada na Sala de Vacinas da Policlínica de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

leia também