1º Dirty Running reúne cerca de 60 atletas em Guabiruba

26 de novembro de 2018

APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Meio Ambiente Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Notícias Procuradoria-Geral

Lama e obstáculos surpresa foram os principais ingredientes da 1º Dirty Running, realizada no sábado, 24. O evento realizado pela Associação de Ecoturismo e Preservação do Meio Ambiente no Vale do Itajaí (Assepavi) reuniu 64 participantes no Loteamento Lofaghem, Centro de Guabiruba.

 

 Os obstáculos já começavam a ser enfrentados mesmo antes de começar a prova. A chuva resolveu aparecer no início do evento, e o percurso até o credenciamento da corrida era repleto de lama e água. Os dezessete obstáculos colocados pela organização foram descobertos pelos participantes a medida que avançavam o percurso que iniciou às 10 horas.

 

 O primeiro a largar foi o prefeito em exercício, Valmir Zirke, que poucas horas antes da prova colocava em dúvida sua participação no evento. Incentivado pelos demais atletas, decidiu correr e não se arrependeu: foi o vencedor da prova após 2,8 km de escalada, subidas com corda e passagens por riachos e lagoas. “Temos que incentivar cada vez mais o esporte em nosso município, e é muito satisfatório ver também pessoas de outras cidades aqui, o que mostra que o esporte em Guabiruba vem crescendo a cada ano”, destaca.

 

O Dirty Running trouxe à Guabiruba participantes de diversos municípios da região. Como por exemplo a batistense Morgana Raulino, que ficou sabendo da prova por uma amiga e aceitou o desafio. “Participamos semana passada de um campeonato de Crossfit e estamos querendo cada vez mais superar os nossos limites, o mais importante é a saúde, o bem-estar e a confraternização com os amigos”, enaltece.

 

O vice-presidente da ASSEPAVI, Ivan Fischer, diz que todo trabalho voluntário merece ser enaltecido e que o evento contribui diretamente para o turismo de Guabiruba. “Temos pessoas de quatro cidades diferentes inscritas aqui hoje, é muito bom ver as pessoas saindo de casa para praticar esportes ao ar livre”, comemora.

 

O evento finalizou com a entrega de medalhas e troféus para os primeiros colocados das categorias feminino e masculino.

 

O Dirty Running integrou a programação do Natal Mágico de Guabiruba 2018.

 

Veja o pódio final:

Categoria Masculino
1º Valmir Zirke (21m47s)
2º Juliano de Oliveira (21m59s)
3º Guilherme André Sedrez (22m11s)

Categoria Feminino
1º Munick Gabrielle da Silva (25m24s)
2º Leane Pothin (30m01s)
3º Deize Marchiori (31m39s)

 

leia também