Mais sinalização turística em Guabiruba

21 de novembro de 2018

Começaram a ser instaladas 19 novas placas de sinalização turística em Guabiruba nesta quarta-feira, 21 de novembro, sendo duas com a inscrição “Bem-vindo” e as demais indicativas. O projeto foi idealizado no início do ano pelos municípios do Vale Europeu e prevê a colocação de placas padronizadas em todos eles para facilitar a comunicação com o turista que circula pela região.

De acordo com o diretor de Turismo, Andrei Muller, a instalação está sendo feita pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (GBTRAN) em áreas turísticas da cidade nos bairros Lageado Alto, Planície Alta, Centro e São Pedro. Elas estão de acordo com a regulamentação brasileira. “São placas importantes não só para o turista, mas para os moradores. Muita gente daqui não conhece os atrativos da nossa cidade. A partir das placas, os guabirubenses conhecerão mais sobre o que Guabiruba oferece”, destaca.

As placas possuem a tecnologia QR Code, o que facilitará ainda mais a localização para os visitantes e munícipes. “O QR Code pode ser acessado por smartphones. Ao apontar a câmera do dispositivo móvel para o código, o mapa turístico online de Guabiruba é aberto, indicando todos os atrativos com suas informações, além de serviços. Assim, ao selecionar determinado local é possível fazer a rota até ele via GPS”, explica.

As placas contarão com a inscrição “Guabiruba, terra do Pelznickel”, reforçando uma das principais atrações turísticas da cidade. A frase foi sugerida durante a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (Pdits), aprovado na Câmara Municipal neste mês, juntamente com a criação do Fundo Municipal do Conselho de Turismo, que deverá auxiliar ações e projetos realizados por associações ou pessoas físicas e jurídicas desde que de acordo com o Plano de Turismo.