Profissional na Policlínica irá atender usuários de unidades sem médicos

20 de novembro de 2018

Administração e Finanças Agricultura APAE - Escola de Educação Especial Professor Arthur Wippel Assessoria Cultural Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel Cadastro Único para Programas Sociais Controladoria Geral do Município Coordenadoria de Programa de Saúde Coordenadoria de Programação Pactuada Integrada Coordenadoria Municipal de Convênios Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte Diretoria de Iluminação Púbica Diretoria de Manutenção Diretoria de Obras Diretoria de Projetos Diretoria de Urbanismo e Infraestrutura Fundação Cultural Gabinete Meio Ambiente Notícias Planejamento Urbano e Infraestrutura Procuradoria-Geral

Em virtude do rompimento do contrato de Cuba com o Programa Mais Médicos, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guabiruba passam a ficar sem esses profissionais: Aymoré, Centro e Guabiruba Sul. A confirmação da saída dos mesmos ocorreu nesta terça-feira, 20 de novembro.

Diante da situação, um profissional médico foi contratado para atender os usuários destas unidades na Policlínica das 7h às 12h e das 13h às 19h. Porém, o cidadão não deverá procurar diretamente a Policlínica, mas sim agendar a consulta na sua própria unidade. Já os casos de urgência e emergência serão atendidos no hospital.

A medida foi adotada em caráter de urgência pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e será mantida até 19 de dezembro, quando inicia o período de férias coletivas. A expectativa da administração municipal é que até essa data os quatro médicos do programa sejam repostos.

Mais informações pelos telefones:

Secretaria de Saúde: 3308-3101

Hospital: 3308-3118

UBS Aymoré: 3308-3161

UBS Centro: 3308-3162

UBS Guabiruba Sul: 3308-3163

 

leia também